1. PERSPECTIVA HISTÓRICA DO USO PRONOMINALIZADO DO NOME HOMEM
Giselle de Almeida Cortêz (PG – UEM)
2. O CURRÍCULO INTERDISCIPLINAR E A EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
João Pedro Peres Rodrigues
3. O TEXTO POÉTICO: UM NOVO HORIZONTE EM SUA LEITURA
Maria de Lourdes Gaspar Tavares
4. SOBRE O APAGAMENTO DE HUMBOLDT DAS TEORIAS LINGUÍSTICAS MODERNAS
Cristine Gorski Severo
5. MUSICOLOGIA E INTERPRETAÇÃO: TEORIA E PRÁTICA
Régis Duprat
6. BREVE LEITURA CRÍTICA DO CONTO “L’EXPULSÉ”, DE SAMUEL BECKETT
Marcos Antonio Martiliano Silva
7. INSERÇÕES: CONTRIBUIÇÕES ARGUMENTATIVAS EM UM DISCURSO ORAL
Priscilla Teixeira Mamus
8. ESCOLA: ESPAÇO CRIATIVO – O FAZER DE CADA UM
Lucia Maria de Mello Souto Boarin
9. PARA QUE SERVE O NADES
Hermide Menquini Braga
10. ACESSIBILIDADE NOS ESPAÇOS URBANOS: PERCEPÇÕES DOCENTES E IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
Eliza Helena Ercolin
11. A EDUCAÇÃO MULTICULTURAL E O DIÁLOGO COM OUTROS SABERES
Sandra Montenegro