2 anos
Onde quiser
Tecnólogo
O profissional de Marketing é, essencialmente, um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. Ele detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente. Também delineia e executa estratégias para conquistar do público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem do produto.
O perfil profissional desejado para o egresso é que ele seja focado em resultados, com ampla capacidade analítica de dados para auxiliar no processo de tomada de decisões da equipe de vendas e capaz de propor ações com retornos mensuráveis para o negócio.
O curso de Marketing forma profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado. Ao final do curso, o aluno se qualifica como um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas.
O Tecnólogo em Marketing é um profissional estratégico para organizações dos mais diversos segmentos, o que torna seu mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades e pode atuar em departamentos de marketing de grandes empresas, como consultor em pequenos e médios negócios, ou trabalhar em institutos de pesquisa e órgãos públicos.
A matriz curricular do curso de Marketing da UNIDON foi elaborada visando à formação completa do profissional.
Unidades Curriculares
Atividades Extensionistas I
Atividades Extensionistas II
Comercialização, Demanda e Distribuição
Comércio Eletrônico e Mídias Digitais
Conceitos e Prática de Marketing
Contemporaneidade e Sociedade
Direito Digital
Estratégia Competitiva e Corporativa
Fundamentação Jurídica (Direito Empresarial e Tributário)
Fundamentos de Administração
Fundamentos de Economia (Macro e Microeconomia)
Gestão de Canais de Marketing
Gestão de Custos e Formação de Preços
Gestão de Marcas
Gestão Estratégica de Pessoas
Gestão Financeira e Orçamentária
Gestão Integrada – Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho
Gestão Mercadológica
Inteligência Artificial Aplicada ao Marketing
Introdução Métodos Quantitativos (Matemática e Estatística)
Marketing Digital
Modelagem de Negócios
Técnicas Básicas de Vendas e Relações com os Clientes
Vendas, Promoção e Merchandising
Eletivas
Empreendedorismo
Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis
Gestão da Tecnologia e Inovação
Gestão de Projetos
Linguagem, Comunicação e Expressão
Matemática Financeira
Optativas
Lingua Brasileira de Sinais – LIBRAS
O curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIDON forma profissionais aptos a cuidar da imagem de uma empresa e como ela vai se comportar com os clientes. Além disso, o egresso do curso de Tecnologia em Marketing terá condições de criar estratégias para tornar o produto mais atraente e conseguir aumentar o número de vendas.
Atendimento via WhatsApp