Engenharia de Produção

Duração

8 semestres

Período

Noturno

Grau

Bacharelado

O engenheiro de produção é responsável por garantir a eficiência dos processos produtivos, além de manter baixos os custos de produção de uma empresa ou indústria. Basicamente, toda empresa que possua uma linha de produção necessita de um profissional capaz de dimensionar e gerenciar os processos produtivos. O engenheiro de produção alia conhecimentos técnicos com conhecimentos sobre Gestão de Pessoas, Administração e um pouco de Economia.

O perfil profissional desejado para o egresso formado em Engenharia de Produção é que ele seja focado em resultados, com ampla capacidade analítica de dados para auxiliar no processo de tomada de decisões da equipe de vendas e capaz de propor ações com retornos mensuráveis para o negócio.

Por que fazer o curso de Engenharia de Produção?

O curso de Engenharia de Produção forma profissionais capazes de garantir a eficiência e a produtividade em todo e qualquer processo produtivo de uma empresa.  Além disso, está voltado para o aumento da produção industrial, diminuição de custos, racionalização das relações de trabalho, aperfeiçoamento de técnicas e processos, e ordenamento de atividades financeiras, logísticas e comerciais.

Mercado de trabalho

A grande maioria dos empresários que acompanham as tendências do mercado já estão sabendo que as relações de trabalho não são mais as mesmas de algumas décadas atrás.

O capital humano das empresas está sendo muito mais valorizado, mesmo em organizações que têm muitos processos automatizados. Os trabalhadores agora são considerados peças-chave, juntamente com os processos produtivos bem estabelecidos, na obtenção de resultados positivos e no alcance dos objetivos pretendidos pelas corporações. E por esta razão o mercado para  os profissionais de Engenharia de Produção está extremamente aquecido.

Eles são as pessoas que sabem fazer justamente isso: aliar o conhecimento técnico dos processos produtivos à racionalização das relações de trabalho, gerando resultados e aumentando a qualidade de vida de todos os colaboradores.

O que você aprenderá no curso

A matriz curricular do curso de Marketing da UNIDON foi elaborada visando à formação completa do profissional.

Confira as disciplinas trabalhadas no curso:

Ver Unidades Curriculares

Por que estudar na UNIDON?

O curso de Bacharelado em Engenharia de Produção do UNIDON forma profissionais que combinam conhecimentos de engenharia com os de administração, atuando no gerenciamento de indústrias e empresas. Ele pode trabalhar na análise da estrutura empresarial, no gerenciamento financeiro e da mão de obra, trabalhar com a produção de gêneros agrícolas e na comercialização de produtos, entre outras atividades.

O campo de atuação para o Engenheiro de Produção é bastante amplo, que vai desde a indústria de base até o mercado financeiro, trabalhando com  soluções inovadoras para os problemas do dia a dia.