Psicologia

Duração

10 semestres

Período

Noturno

Grau

Bacharelado

O curso de graduação em Psicologia estuda o comportamento humano e seus processos psicológicos. É uma ciência  que objetiva buscar os recursos necessários para  compreender  o Homem, seu  comportamento e facilitar a convivência  consigo próprio e com o outro.

Por que fazer o curso de Psicologia?

O curso de Psicologia enquanto ciência do comportamento, possibilita por meio de seus conceitos, ampliar a percepção do comportamento humano e suas intercorrências. Diante dos desafios que a vida impõe atualmente, o curso irá propiciar uma melhor compreensão do ser humano e promoção do seu desenvolvimento psíquico possibilitando intervenções com vistas à saúde mental e consequentemente uma melhor qualidade de vida.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho em Psicologia é amplo e está aquecido em função das consequências psíquicas em decorrência do Covid, priorizando o papel do psicólogo em organizações privadas, públicas, hospitais, consultas on-line e ONG’S gerando grandes oportunidades de carreira e remuneração. A formação do profissional em psicologia permite abrangência de sua atuação, tais como: instituições de saúde, clínica, empresas, escolas e demais áreas que requerem a atuação do psicólogo.

Perfil do profissional de Psicologia

O psicólogo é aquele profissional que compreende a mente humana, realiza diagnósticos e realiza intervenções com o objetivo de promoção da saúde mental. O bacharel em psicologia se utiliza de instrumentos de avaliação psicológica para um psicodiagnóstico preciso para definição do tratamento e/ou acompanhamento adequado que poderá servir de apoio a outras especialistas (médicos, fonoaudiólogos, pedagogos) e até mesmo área jurídica como complemento de auxílio ao juízo em processos que envolvam necessidade de análise técnica para fundamentar as decisões.

Essa atuação é exclusivamente do profissional psicólogo sendo que para exercer a profissão é necessário possuir um diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, assim como o registro do profissional no Conselho Regional de Psicologia (CRP).

O que você aprenderá no curso

A graduação em Psicologia é uma profissão do campo da saúde. O curso tem grau de bacharelado, há disciplinas relacionadas ao campo das Ciências Biológicas, como Fisiologia e Anatomia Humana, e matérias da área das Ciências Humanas, como Teoria Psicanalítica e Psicologia Comportamental, entre outras. As disciplinas são as seguintes:

Ver Unidades Curriculares

Por que estudar na UNIDON?

O Centro Universitário Don Domênico – UNIDON  é uma instituição com mais de 50 anos de tradição no ensino superior e temos orgulho em ser o pioneiro na autorização do curso pelo MEC, com um corpo docente composto por mestres e doutores e com experiência profissional em suas respectivas áreas. Nossa matriz curricular está estruturada com apoio de laboratórios de anatomia e fisiologia humana, bem como laboratório de informática com softwares de simulação para a psicologia experimental e laboratório de avaliação psicológica, além de uma biblioteca com mais de 19.000 mil títulos, sendo física e virtual que complementa e enriquece o processo de ensino e aprendizagem. E como diferencial e referência, nossos alunos realizarão atendimento em nossa clínica-escola à comunidade, permitindo a formação prática do ponto de vista clínico.