Enfermagem

Duração

10 semestres

Período

Noturno

Grau

Bacharelado

O curso de enfermagem prepara o aluno para atuar de forma ética e responsável com a saúde e o bem-estar da sociedade atuando na prescrição do cuidado protegendo e restaurando a saúde dos pacientes. Após formado o profissional terá as habilidades e competências necessárias para tomar decisões, gerenciar as equipes de enfermagem além de atuar em diversas áreas da saúde.

O profissional de enfermagem precisa ser flexível, engajado, capaz de trabalhar em equipe e possuir conhecimentos e habilidades para realizar atividades técnico-administrativas-assistenciais no desempenho de suas funções.

Por que fazer o curso de Enfermagem?

Após a pandemia a atuação do profissional ganhou ainda mais destaque na área da saúde, garantindo novas oportunidades de trabalho. O curso também é ideal para os profissionais que já atuam como auxiliares e técnicos de enfermagem e almejam se desenvolver na carreira.

Mercado de trabalho

A área da Enfermagem é bem ampla e oferece inúmeras oportunidades, o profissional enfermeiro poderá atuar em Hospitais, Clinicas, Serviços de Auditoria, Saúde Pública, Atendimentos Domiciliares, Ensino e Pesquisa Gestão em Saúde entre outros.

O que você aprenderá no curso

A matriz curricular do curso de Enfermagem abrange as disciplinas necessárias visando à formação completa do profissional, possuímos convênios para os estágios obrigatórios no âmbito hospitalar e nas unidades básicas de saúde, o aluno aprende na prática desde os fundamentos de Enfermagem à Gestão da área da Saúde.

Ver Unidades Curriculares

Por que estudar na UNIDON?

O curso de Enfermagem da UNIDON é referência em qualidade de ensino e pesquisa, nosso corpo docente é composto por mestres e doutores. Possuímos uma completa infraestrutura com laboratórios de Anatomia Humana, Microbiologia e Procedimentos de Enfermagem contribuindo para o excelente desenvolvimento do aluno na prática.