Marketing

Duração

4 semestres

Período

Noturno

Grau

Tecnólogo

O profissional de Marketing é, essencialmente, um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. Ele detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente. Também delineia e executa estratégias para conquistar do público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem do produto.

O perfil profissional desejado para o egresso é que ele seja focado em resultados, com ampla capacidade analítica de dados para auxiliar no processo de tomada de decisões da equipe de vendas e capaz de propor ações com retornos mensuráveis para o negócio.

Por que fazer o curso de Marketing?

O curso de Marketing forma profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado. Ao final do curso, o aluno se qualifica como um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas.

Mercado de trabalho

O Tecnólogo em Marketing é um profissional estratégico para organizações dos mais diversos segmentos, o que torna seu mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades e pode atuar em departamentos de marketing de grandes empresas, como consultor em pequenos e médios negócios, ou trabalhar em institutos de pesquisa e órgãos públicos.

O que você aprenderá no curso

A matriz curricular do curso de Marketing da UNIDON foi elaborada visando à formação completa do profissional.

Ver Unidades Curriculares

Por que estudar na UNIDON?

O curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIDON forma profissionais aptos a cuidar da imagem de uma empresa e como ela vai se comportar com os clientes. Além disso, o egresso do curso de Tecnologia em Marketing  terá condições de criar estratégias para tornar o produto mais atraente e conseguir aumentar o número de vendas.