O profissional de Marketing é, essencialmente, um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas. Ele detecta e aproveita as oportunidades de mercado, atrai o consumidor e atende às necessidades do cliente. Também delineia e executa estratégias para conquistar do público lealdade a uma determinada marca, bem como construir e manter a boa imagem do produto.
O perfil profissional desejado para o egresso é que ele seja focado em resultados, com ampla capacidade analítica de dados para auxiliar no processo de tomada de decisões da equipe de vendas e capaz de propor ações com retornos mensuráveis para o negócio.
POR QUE FAZER O CURSO DE MARKETING?
O curso de Marketing forma profissionais capazes de detectar e aproveitar as oportunidades do mercado, traçar e executar estratégias para melhorar uma marca ou produto e trabalhar com pesquisa de mercado. Ao final do curso, o aluno se qualifica como um administrador de negócios especializado em aumentar as vendas.
MERCADO DE TRABALHO
O Tecnólogo em Marketing é um profissional estratégico para organizações dos mais diversos segmentos, o que torna seu mercado de trabalho amplo e repleto de oportunidades e pode atuar em departamentos de marketing de grandes empresas, como consultor em pequenos e médios negócios, ou trabalhar em institutos de pesquisa e órgãos públicos.
O QUE VOCÊ APRENDERÁ NO CURSO
A matriz curricular do curso de Marketing da UNIDON foi elaborada visando à formação completa do profissional.
- Marketing de Relacionamento
- Linguagem, Comunicação e Expressão
- Fundamentos de Administração
- Introdução Métodos Quantitativos (Matemática e Estatística)
- Fundamentos de Economia (Macro e Microeconomia)
- Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis
- Empreendedorismo
- Estratégias de Marketing, e Posicionamento Competitivo
- Pesquisa de Mercado
- Fundamentação Jurídica (Direito Empresarial e Tributário)
- Gestão de Investimentos e Mercado de Capitais
- Modelagem de Negócios
- Gestão da Tecnologia e Inovação
- Gestão de Custos e Formação de Preços
- Marketing de Serviços e Análise do Comportamento do Consumidor
- Estratégia Competitiva e Corporativa
- Marketing digital
- Gestão de Marketing
- Marketing de Varejo
- Gestão Integrada – Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho
- Estratégia Competitiva e Corporativa
- Felicidade e Inteligência Emocional
- Contemporaneidade e Sociedade
- Gestão Financeira e Orçamentária
- Educação Inclusiva – Fundamentos, Políticas e Práticas Escolares (LIBRAS)
POR QUE ESTUDAR NA UNIDON?
O curso Superior de Tecnologia em Marketing do UNIDON forma profissionais aptos a cuidar da imagem de uma empresa e como ela vai se comportar com os clientes. Além disso, o egresso do curso de Tecnologia em Marketing terá condições de criar estratégias para tornar o produto mais atraente e conseguir aumentar o número de vendas.