Psicopedagogia

Duração

450 horas

Modalidade

Presencial/Híbrido

Grau

Pós-Graduação

Dias de aulas: Aulas ao vivo (on-line) aos sábados das 9h às 18h. (os dias serão disponibilizados no portal do aluno com as disciplinas)

Objetivos

Capacitar profissionais de nível superior, interessados no estudo da aprendizagem e nas dificuldades no processo de ensino-aprendizagem. Instrumentalizar os alunos através de mediações teóricas sobre a Psicopedagogia clínica e institucional, qualificando suas práticas em diferentes espaços que ocorrem a aprendizagem. Possibilitar uma ampla visão do processo de aprendizagem, para que os alunos possam intervir adequadamente em instituições e clínicas.

Inscreva-se

Público-alvo

O curso se destina aos profissionais das áreas de Psicologia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Professores licenciados de todas as áreas da Educação e profissionais graduados em Magistério Superior.

Pré-requisitos

Ter graduação completa.

Por que fazer o curso de pós-graduação em Psicopedagogia na UNIDON?

A UNIDON é uma instituição com mais de 50 anos de experiência no ensino superior. Os nossos cursos de Pós-Graduação tratam de temas atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos alunos uma formação com base na excelência,    inovação, metodologias de ensino e experiências que se aproximam com o mercado de trabalho.

Mercado de Trabalho

O mercado para o Psicopedagogo está aquecido e estes podem atuar tanto no setor privado quanto no público.  A principal área de atuação dos psicopedagogos é no setor de educação, além disso, também podem atuar em clínicas e consultórios particulares, assim como prestar assistência psicopedagógica para pacientes em hospitais.

Grade Curricular

Módulo I
Introdução à Psicopedagogia (EAD)
Desenvolvimento infantil, afetividade e aprendizagem
O desenvolvimento da fala, linguagem e alfabetização
As relações familiares, escolares e sociais
Dificuldades e transtornos de aprendizagem
Desenvolvimento do pensamento lógico matemático
TCC (EAD)

Módulo II
Fundamentos da psicopedagogia institucional (EAD)
Avaliação e Intervenção psicopedagógica na instituição – vivência prática
Fundamentos da Psicopedagogia Clínica
Avaliação e Intervenção psicopedagógica na clínica – vivência prática
Psicomotricidades e na prática psicopedagógica
TCC (EAD)

Módulo III
*Entrega do TCC (ARTIGO CIENTÍFICO)
*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores.

INTERAÇÃO PROFESSORES

Durante as aulas on-line, os alunos poderão interagir com o professor ao vivo; existirá um momento que será aberto para o aluno realizar perguntas, assim, o aluno tem a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Inscreva-se